Reiki

Reiki

Reiki

Reiki significa ‘Rei’ Universal, e ‘Ki’ energia.

Os orientais acreditam que se temos sintomas físicos, mal-estar ou doença, é de alguma forma o nosso corpo a lidar com emoções que reprimimos, e ficam acumulados nas nossas células. Sentimentos como stress, agressividade, raiva, orgulho, medo, culpa, por exemplo, quando não aceites, resolvidos e compreendidos, acabam por causar distúrbios, que se manifestam fisicamente.

No ocidente, por ser um óptimo complemento à medicina tradicional, o Reiki é cada vez mais conhecido e procurado pelas suas características terapêuticas e curativas, já que em vez de se limitar apenas a curar o sintoma físico, auxilia a detectar a causa emocional.

A energia vital é extremamente inteligente e está assente no pressuposto que tudo aquilo que projectamos no exterior, atrai uma energia de igual qualidade. Logo, a qualidade dos seus pensamentos e emoções, das suas palavras e acções, é fundamental para a sua condição física.

Numa sessão de Reiki (que dura cerca de 1h), o terapeuta coloca as suas mãos (pode ou não tocar na pessoa) ao longo dos 7 chakras principais (palavra indiana, que significa “roda de energia”).Geralmente, sente-se um profundo calor, envolvente e relaxante.